EU NÃO PRECISO PRODUZIR CONTEÚDO!

  • admin 

Tenho dedicado bastante do meu tempo à expansão da minha marca. Novas estratégias, novas maneiras de chamar atenção e fazer a diferença no mundo digital. Mas, para uma empresa que está começando agora no mundo dos negócios digitais, isso pode se tornar tarefa muito difícil. E você se pergunta: “Como podemos melhorar o tráfego do nosso site, aumentar o engajamento da marca e envolvimento dos clientes?” A dica de hoje para responder essa pergunta é: CONTEÚDO!

Costumo dizer para os meus clientes: “O conteúdo é muito importante!” Portanto, se você acha isso desnecessário e não está produzindo ainda ou está indeciso, talvez eu possa te ajudar.

Criar conteúdo não é nenhuma novidade, eu sei. Mas entregar conteúdo de qualidade/rico/exclusivo, com intenção de entreter, educar, informar, de forma gratuita, é um diferencial. E eu me atreveria a dizer mais: É quase uma obrigação!

Com certeza você já se pegou pensando o seguinte: “Quem iria ler isso em meio a tantos especialistas?”, “O que esse conteúdo grátis vai trazer de retorno pra minha marca?”, “Sobre o que devo abordar?”, “Eu não tenho tempo para isso!”.

E eu continuo insistindo: Produzir conteúdo rico é a melhor maneira de deixar a sua marca! Entende?! Você tem a oportunidade de lidar diretamente com o seu público, em seu próprio espaço, cercado por todos os seus recursos, produtos, serviços, criando um envolvimento pessoal dos seus clientes com a sua marca, aumentando o potencial de vendas através do compartilhamento de seus conhecimentos. Dá pra fazer isso através de um blog corporativo ou pessoal, Youtube, Linkedin, Facebook, Instagram, E-mail, WhatsApp. Cada publico consome conteúdo de uma forma, basta conhecer o seu!

Para finalizar, vou te apresentar alguns motivos que podem ajudar a pensar em produzir conteúdo com a sua marca. Pense que é uma oportunidade de promover de forma gratuita o seu produto/serviço, de inserir a comunidade em seu negócio, gerar credibilidade, desenvolve a criatividade, organização e planejamento, é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento, fazer networking e inspirar as pessoas.

Produzir e compartilhar o próprio conteúdo é uma excelente forma de “humanização” da sua marca nessa grande “bolha virtual”.

Não procrastine o seu sucesso!

Falaremos mais sobre isso em breve e eu vou te contar o que aconteceu quando eu decidi que não ia mais produzir conteúdo online. Bem, concluímos aqui que mudei de ideia.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *