3 HÁBITOS DE PESSOAS BEM SUCEDIDAS

Quando a mudança de hábitos é necessária, você sente coragem suficiente para isso?

O estado de nossas vidas diárias reflete nossos hábitos diários. Estudos indicam que 45% de tudo que fazemos, todos os dias, tem forte influência nesses hábitos diários. É por isso que, para muitos, a mudança é um inconveniente e incomoda. Geralmente envolve algo desconhecido.

Meu ponto de vista é: “A mudança é a única coisa que é constante”. Fomos condicionados a temer o desconhecido, mas sem que alguém tenha o bom senso de “andar na prancha”, não haveriam invenções ou inovações.

Abraçar mudanças, expandir nossos horizontes, fazer perguntas, é como crescemos como profissionais e indivíduos. Existe algo que podemos aprender – ou fazer melhor – para ter mais sucesso? Sim existe. Aqui estão três hábitos que você pode cultivar para te ajudar a ter mais sucesso.

1. Organize-se.

Ser organizado e ser produtivo é uma crença para muitas pessoas. Mas é algo que funciona para mim. Minha mesa é organizada; tudo tem seu lugar; portanto, me sinto sempre pronta para enfrentar o dia.

Já foi provado que a desordem – seja em casa ou no trabalho – resulta em falta de foco. A bagunça nos impede de concentrar em objetivos maiores. Se a organização é algo que parece impossível para você e não sabe por onde começar, comece pequeno. Organize uma gaveta, em vez de todo sua mesa. Organize o lado esquerdo do seu armário, em vez de todo o seu armário. Não se pressione, no final do dia é o resultado final que conta mais.

2. Aprenda algo novo todos os dias.

Aprendizagem nunca para; e, para se tornar bem sucedido, você precisa estar sempre estudando, se atualizando, buscando novas técnicas, aumentando o seu “cinto de habilidades”.

Mark Cuban diz que lê três horas todos os dias. Bill Gates lê uma hora antes de dormir. Ler não é apenas algo que você faz para limpar sua mente; Ele também pode ajudá-lo a aprender com os erros (e sucessos) dos outros. Eu gosto de ler meu feed no Linkedin para aprender algumas coisas também. Alguém pode compartilhar um artigo que seja relevante para o meu setor e é algo, normalmente, que eu não teria notado.

Seja o que for que você decida aprender naquele dia, seja relacionado á sua área ou não, faça um esforço para aprendê-lo. Afinal, o conhecimento nunca matou ninguém.

3. Faça as perguntas certas.

A maior parte da nossa carga de trabalho gira em torno do “quê” ou do “como” – no que estamos trabalhando hoje? Como vamos realizar essa tarefa? Mas o que não nos concentramos mais é no “porquê”. Pessoas de sucesso estão constantemente fazendo perguntas. Perguntar “por que” ajuda a entender o processo e, possivelmente, encontrar maneiras alternativas de resolver um problema.

“Por que” é sempre a pergunta mais difícil de fazer. Para alguns, pode parecer autoridade questionadora, mas esse não é o caso. Se é assim que você pensa, você deve sair dessa mentalidade. A fixação pelo status quo nunca fez ninguém se destacar.

Eu entendo que isso pode ser difícil de fazer, mas aqui está o problema: Você pode perguntar quase qualquer coisa, se você fizer isso com calma e respeito.

Após essa conversa, quero que faça a si mesmo duas perguntas:

a) O que o sucesso significa para mim?

b) Há alguma coisa na minha rotina diária que eu precise mudar para me ajudar a ter mais sucesso?

Sucesso significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Alguns medem em títulos, dinheiro, status social/financeiro ou simplesmente satisfação pessoal. Descubra o que o sucesso significa para você e trabalhe em direção a esse objetivo. Em seguida, examine sua rotina diária e faça uma autoavaliação honesta. Esse é o plano!

Se tudo isso faz sentido para você, saiba que eu quero te ajudar. Sinta-se a vontade para me enviar um e-mail ou falar comigo nas redes sociais, sempre que quiser.

1 thought on “3 HÁBITOS DE PESSOAS BEM SUCEDIDAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *